Notícias

Soluções em design para o conforto acústico dos ambientes serão apresentadas no ARQ + Smart Construction

Quatro empresas apresentarão as mais recentes soluções acústicas o para os mercados residencial e corporativo. O credenciamento é gratuito e exclusvio para arquitetos e outros profissionais do segmento.  

As mais recentes tecnologias e soluções acústicas serão apresentadas na Ilha ProAcústica, no ARQ+ Smart Construction. A feira reunirá soluções para projetos de arquitetura e design de interiores, durante a High Design, Home & Office Expo, no São Paulo Expo, entre os dias 21 e 23 de agosto. 

A Ilha ProAcústica contemplará empresas que fazem parte da Associação Brasileira para a Qualidade Acústica como expositoras. Quatro empresas apresentarão as últimas novidades em design, tecnologia e inovação para os mercados residencial e corporativo. São elas: Atenua Som, Isover/Placo, OWA Sonex e Trisoft

O tema Conforto será destaque nos talks com especialistas acústicos, sob a curadoria e mediação do editor da revista Projeto, Fernando Mungioli. Os talks sobre Conforto acontecerão nos dias 21, 22 e 23 de agosto, às 13h30 no espaço do ARQ+ Smart Construction, localizado entre as Ruas F/G do pavilhão.

Na quinta-feira, dia 22, as 17h30, será lançado no mesmo local o Manual ProAcústica para Qualidade Acústica de Auditórios, um guia prático e orientativo com boas práticas para os projetos de acústica de auditórios, seguido de debate com o coordenador e colaboradores. Esta publicação é uma iniciativa da ProAcústica por meio do Comitê Acústica nas Edificações – Grupo de Trabalho GT Salas Especiais, formado por representantes  das empresas associadas de projeto e consultoria acústica e de fabricantes de produtos acústicos.

Confira abaixo a programação completa:

Talks ARQ + Smart Construction
Tema: Conforto

21/08/19 | 4ª feira | 13h30
Boas práticas acústicas para hotéis e restaurantes, palestra com o arquiteto Fernando Alcoragi

22/08/19 -| 5ª feira | 13h30
Boas práticas acústicas para ambientes corporativos, palestra com o arquiteto Lineu Passeri Júnior

22/08/19 | 5ª feira | 17h30
Lançamento Manual ProAcústica para Qualidade Acústica de Auditórios
Mesa redonda com os arquitetos José Augusto Nepomuceno, coordenador GT Salas Especiais responsável pelo manual; Edison Borges Lopes: VP AsBEA e prefaciante do manual e mediação do arquiteto Marcos Holtz: VP Atividades Técnicas.

23/08/19 | 6ª feira | 13h30
Conforto que se vê: as possibilidades criativas nos projetos de acústica residencial, corporativo e grandes obras, bate-papo com as enhengeiros acústicos Raquel Rocha (residencial), Juan Frias (corporativo) e com o arquiteto Marcos Holtz (grandes obras).

Área de talks do ARQ + Smart Construction durante a High Design Expo 2018

O ARQ + Smart Construction é uma feira simultânea à High Design Expo e acontece de 21 a 23 de agosto, das 10h às 20h. A feira conta também com a Ilha ASPEC. O credenciameto é gratuito e exclusivo para arquitetos e outros profissionais do segmento. Clique aqui e cadastre-se para visitar.

 

SOBRE OS PARTICIPANTES

Fernando Alcoragi, Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Fundação Armando Álvares Penteado FAAP com pós-graduação em Ambientação Acústica de Edificações nos Conglomerados Urbanos pela USP. É sócio diretor da empresa Akkerman Alcoragi Acústica Ideal, atua na área a mais de 20 anos e é responsável por mais de 2.500 projetos acústicos nas mais diversificadas tipologias. É vice-presidente do Conselho Administrativo da ProAcústica gestão 2018-2019.

Lineu Passeri Júnior, arquiteto, mestre e doutor em acústica pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo FAUUSP, músico formado pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Professor de acústica da UNIBAN e do Centro Universitário Belas Artes. Sócio proprietário da Passeri Acústica, escritório técnico de projeto e consultoria associado à ProAcústica, com inúmeros projetos realizados nos últimos 20 anos.

José Augusto Nepomuceno, arquiteto especialista em acústica de salas, consultor principal associado da Akustiks (EUA) e Acústica & Sônica (Brasil). Coordenador do Comitê Acústica de Salas e Grupo de Trabalho de Salas Especiais da ProAcústica. Consultor acústico de salas, teatros, auditórios nas principais capitais do Brasil e no exterior.

Edison Borges Lopes, arquiteto e urbanista formado pela FAUUSP em 1987, participou de projetos nas áreas industriais e comerciais. É sócio-fundador da ArGis Arquitetura e Gestão Integrada, com projetos desenvolvidos para lojas e shoppings. Associado à AsBEA Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura desde 2006, participou de grupos de trabalho, foi presidente na gestão 2017-2019 e atualmente é vice-presidente da entidade (2019-2021). Autor do prefácio do Prefaciou o Manual ProAcústica para Qualidade Acústica de Auditórios, da ProAcústica.

Marcos Holtz, arquiteto e urbanista, mestre em Acústica pela FAU USP. Sócio Diretor da Harmonia Acústica especializada em projetos acústicos onde participou como autor de cerca de 800 projetos. Representante do Brasil na ISO, coordena o GT 1 do ABNT CEE 196 e espelho do ISO TC 43 SC 2. Relator do GT para revisão da NBR 15575 dos requisitos de acústica. Vice-presidente de atividades técnicas e coordenador do GT Acústica Básica da Associação ProAcústica.  

Raquel Rocha, engenheira acústica formada na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e mestre pelo programa Construinova da Universidade de São Paulo (Poli – USP) cujo tema de pesquisa foi “Análise e caracterização de soluções acústicas para mitigar os ruídos oriundos de instalações hidrossanitárias prediais”. É coordenadora de projetos na área de edificações acústicas na empresa Giner, empresa associada ProAcústica.

Juan Frias, engenheiro acústico pela Universidade Politécnica de Madri (Espanha), coordenador do Comitê Acústica Ambiental e do Grupo de Estudos Mapa de Ruído da ProAcústica e sócio diretor da Bracústica, empresa associada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *