ARQ+ Smart Construction faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Sistema modular permite plantas flexíveis e adaptáveis

parede-ajustavel-02-770x400.png
O AD-APT oferece aos moradores o poder de adaptar seus apartamentos para viver, trabalhar e se divertir.

O isolamento alterou a forma como vivemos e convivemos em casa. As necessidades mudaram. A casa passou a ser moradia, lazer, entretenimento, academia, trabalho, a escola e até consultório médico. Qual a melhor forma de adaptar os ambientes da casa para tantas  atividades?  Pensando nisso, o escritório de arquitetura Woods Bagot desenvolveu um sistema modular que permite adaptar apartamentos para adequá-los a diferentes necessidades.

parede-ajustavel-01-e1587396884879.jpg

AD-APT oferece aos moradores o poder de adaptar seus apartamentos para viver, trabalhar e se divertir. É formado por uma série de paredes e telas ajustáveis ​​que podem ser usadas para dividir um apartamento de plano aberto em vários espaços dedicados: um escritório, uma sala de ginástica, sala de TV ou um quarto.

 

modo-diurno-1024x622.jpg

MODO DIURNO | Durante o dia, dois painéis móveis são separados para abrir espaço para um escritório com uma mesa e uma sala de estar e de jantar.

O AD-APT foi projetado para ser reorganizado ao longo do dia com o objetivo de  atender às demandas dos moradores enquanto trabalham, brincam e estudam em casa. Woods Bagot reconhece que há várias maneiras pelas quais as pessoas se adaptam ao trabalho em casa, mas identificou duas das mais comuns criando modelos específicos para cada situação.

O primeiro, Split Shift Home, foi projetado para um casal com filhos: um dos pais trabalha de manhã, enquanto o outro cuida dos filhos. À tarde, os pais trocam de papéis. O segundo modelo, chamado Double Desk Home, pode ser usado por casais ou colegas de apartamento que compartilham uma mesa ou mesa de jantar e cada um precisa de lugares confortáveis ​​e acusticamente separados para trabalho, educação, ligações e entretenimento focados.

modo-noturno-1024x586.jpg

MODO NOTURNO | À noite, os volumes flexíveis podem dividir o apartamento aberto em três quartos.

Embora o AD-APT possa ser configurado para considerar as comodidades dos moradores, o escritório imaginou um layout de exemplo para mostrar como uma casa poderia funcionar. O projeto inclui um corredor de entrada, o que criaria espaços de armazenamento. O restante do apartamento seria formado por duas cabines móveis e um banheiro fixo. Em todo espaço haveria soluções de armazenamento e economia de espaço, como móveis que se dobram das paredes. O projeto também inclui uma varanda com espaço para brincadeiras e atividades físicas. O estúdio ainda prevê jardins aeropônicos no terraço para que os moradores possam cultivar sua própria comida sem uso de terra.

modo-play-1024x601.jpg

O MODO PLAY permite um grande espaço aberto para atividades de lazer e sociais.

Woods Bagot forneceu renderizações do AD-APT em três arranjos diferentes que correspondem a determinados horários do dia. O primeiro é o “Modo diurno”, configurado para fornecer um espaço generoso de estar / jantar com uma cozinha e espaço de trabalho separados. Em seguida, no “Modo noturno”, a sala é compactada para criar uma suíte master e um segundo quarto. Finalmente, há o “Play Mode”, onde o apartamento é transformado em um amplo espaço aberto para atividades de lazer em família ou com grupos de amigos (mas isso fica para quando as pessoas puderem se reunir com segurança novamente)

O AD-APT de Woods Bagot apresenta uma abordagem criativa para formar espaços adaptáveis ​​que podem acomodar diferentes atividades. Com ou sem pandemia, o AD-APT aborda a crescente flexibilidade que muitos indivíduos desejam para determinar onde vivem, trabalham e se divertem.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar