ARQ+ Smart Construction faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Qual é o papel da arquitetura na luta contra uma pandemia?

gheskio-tuberculosis-hospital-mass-design-group-03-770x400.jpg
O MASS Design Group se fez esta pergunta. O resultado são guias com informações e melhores práticas para minimizar a propagação do vírus.

Nos últimos 10 anos, o MASS Design Group , com sede em Boston e Kigali, Ruanda construiu novos espaços e modernizou edifícios existentes para promover o controle de infecções e apoiar espaços dedicados à saúde na prestação do melhor atendimento possível ao paciente.

O primeiro projeto do MASS para o controle de infecções foi o Hospital Distrital de Butaro, criado para fornecer assistência médica a quase 350.000 pessoas em um país devastado por anos de genocídio e crises de saúde resultantes de epidemias de doenças infecciosas como cólera e tuberculose. O Hospital Distrital, concluído em 2011, foi projetado para mitigar e reduzir a transmissão de doenças transmitidas pelo ar através de vários sistemas, incluindo layout geral, fluxo de pacientes e funcionários e ventilação cruzada natural. Mais tarde, o escritório projetou instalações para o Butaro Cancer Center ; o Hospital GHESKIO Tuberculosee; centros de tratamento de cólera em Port-Au-Prince, Haiti (2015); e Boston Healthcare for the Homeless (2016); entre outros, além de ajudar os governos a desenvolver padrões de design para minimizar a infecção, como seu trabalho com o ministério da saúde da Libéria para desenvolver padrões de design de serviços de saúde para recuperação pós-Ebola .

imagem via massdesigngroup.orgGHESKIO-Tuberculosis-Hospital-1024x512.jpg

imagem via massdesigngroup.org

A atual pandemia global está aumentando o foco no controle de infecções dentro e fora dos ambientes de assistência médica, e a primeira ação do  MASS foi disponibilizar uma lista de práticas recomendadas para projetar espaços de controle de infecções. As práticas recomendadas incluem:

_ Design para distância social, não para isolamento.
_ Repense a seleção de materiais e o tratamento de superfícies.
_ Faça seus espaços respirarem melhor.
_ Abrigos temporários nunca são temporários.
_ Design para pessoas, não apenas contra patógenos.

Essas áreas temáticas tratam desde melhorar a ventilação nos espaços existentes até pensar na seleção de materiais em projetos futuros – especialmente considerando a natureza mutável das doenças infecciosas.

guia-hospital-campanha-1024x694.png

Parte do guia ‘Diretrizes para limitar o contágio em clínicas e hospitais de campanha’

Mais ferramentas e recursos ainda serão disponibilizados, e a empresa também está solicitando perguntas e soluções de design por meio de um formulário de e-mail em seu site.

Acesse massdesigngroup.org e tenha aocesso aos dois guias disponíveis: Projetando espaços para controle de infecções e Diretrizes para limitar o contágio em clínicas e hospitais de campanha.

Para receber textos como este em seu e-mail, clique aqui e assine nosso boletim.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar