ARQ+ Smart Construction faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Como a arquitetura pode ajudar a equilibrar a saúde pública com a necessidade de conexão humana?

Article-Como a arquitetura pode ajudar a equilibrar a saúde pública com a necessidade de conexão humana?

arquitetura-unidade-pre-fabricada.png
Estrutura pré-fabricada permite que as pessoas encontrem parentes e amigos com segurança em tempos de isolamento.

O isolamento social pode ser difícil para amigos e familiares que precisam permanecer separados para contribuir na redução da transmissão do coronavírus. Até que uma vacina seja criada, pessoas com mais de 70 anos de idade ou que tenham condições de saúde pré-existentes precisarão reduzir seu contato com qualquer pessoa fora de seu convívio diário.

Como equilibrar a saúde pública com a necessidade de conexão humana? Como a arquitetura pode ajudar as pessoas a ajustar temporariamente seu comportamento em tempos de pandemia?

Foi com essas perguntas em mente que o arquiteto Scott Brownrigg desenvolveu, com os engenheiros Ramboll e Hoare Lea, o Social Contact Pod. Ainda em fase conceitual, o POD é uma estrutura pré-fabricada com uma divisória transparente em acrílico que permite que as pessoas encontrem com segurança parentes em tempos de isolamento. A unidade possui rampas para acessibilidade, portas sem puxadores, pisos higiênicos e sistema de pressão negativa do ar. Instalados no teto, alto-falantes transmitem o som através da barreira para conversação.

De acordo com Scott Brownrigg, a unidade é leve, de construção rápida e pode ser facilmente transportada na traseira de um caminhão comum ou puxado por um reboque. O POD foi projetado para ser totalmente sustentável, de modo que possa ser reaproveitado ou reciclado com relativa facilidade quando não forem mais necessários.

Na divisória de acrílico, Scott Brownrigg incluiu ainda uma janela com plástico flexível para permitir que os usuários toquem as mãos sem contato com a pele.

Siga-nos no Instagram e não perca nenhuma notícia: @arqsmartconstruction

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar