ARQ+ Smart Construction faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Concurso visa a redução do efeito de ilha de calor em Abu Dhabi

cool-abu-dhabi-770x400.jpg
Cool Abu Dhabi visa transformar a vida urbana no Oriente Médio.

O Departamento de Municípios e Transportes (DMT) de Abu Dhabi lançou um concurso global de ideias criativas para melhorar o conforto térmico ao ar livre em espaços públicos, mitigando o impacto do “efeito ilha de calor urbano” na cidade. A competição é aberta a todos; mas procura especificamente designers, arquitetos, engenheiros, paisagistas, cientistas de materiais, educadores, pesquisadores, estudantes, artistas e / ou equipes interdisciplinares de todo o mundo para contribuir.

O DMT, ao lado de especialistas líderes do setor em design e arquitetura sustentável, selecionará as dez ideias mais originais e inovadoras para espaços públicos, que ajudarão a minimizar o impacto das mudanças climáticas, ou novas metodologias de design que tentarão reduzir a ilha de calor urbana.

DESAFIO

As condições de conforto térmico ao ar livre influenciam várias escolhas que os habitantes fazem todos os dias – caminhar até uma loja, utilizar transporte público, pedalar, sentar na área externa de um restaurante, conversar com colegas, amigos e vizinhos ou simplesmente ir a um parque. Uma das questões críticas ao projetar espaços ao ar livre é considerar o conforto térmico humano. Proporcionar mais conforto às pessoas ​​permite que elas aproveitem e passem mais tempo em espaços ao ar livre e façam parte de uma cidade próspera. O conforto térmico aprimorado em espaços públicos não apenas resulta em menos tempo gasto em ambientes fechados e, consequentemente, reduz o consumo de energia, mas também surgem resultados valiosos, como bem-estar, diversão e segurança. Ajuda a desenvolver um senso de pertencimento, uma identidade para o design e aumenta o nível de satisfação das pessoas.

Para um clima extremo como o de Abu Dhabi, as duras condições sentidas ao longo de meses significativos do ano certamente reduzem a viabilidade dessas atividades externas. Ele restringe as escolhas das pessoas e afeta os resultados subsequentes da saúde.

As inscrições para o concurso devem abordar de forma holística os desafios proposto pelo edital, mais especificamente o efeito ilha de calor por meio de propostas de projeto, engenharia, científicas, antropológicas e de material e plantio. Embora seja preferível maximizar os meios passivos, o uso racional de sistemas ativos e mecânicos eficientes para o conforto do espaço público é fortemente incentivado.

As abordagens sensíveis ao clima e centradas nas pessoas devem formar o foco principal do design. Além da dimensão técnica da intervenção, e sua estética também deve estimular o desejo das pessoas de interagir e ocupar o espaço público.

O prazo para envio das propostas é 12 de maio de 2020 e o anúncio dos vencedores será no início de junho de 2020. O prêmio é de $ 10.000 USD para cada uma das dez propostas vencedoras. Acesse coolabudhabi.com para ler o edital e se inscrever.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar